Pousadas

Lista de destinos em SÆo Vicente

Guia de Pousadas: Gonzaguinha - SÆo Vicente - Litoral de SÆo Paulo

A Praia do Gonzaguinha ou Praia de São Vicente é considerada por muitos a praia mais animada de São Vicente, com vários quiosques, bares, restaurantes e lojas. Está próxima ao Centro e de atrações históricas. É palco todos os anos da Encenação da Chegada de Martim Afonso de Sousa (Prefeitura Municipal de São Vicente). Com 800 m de extensão, localiza-se em uma baía de águas calmas que fica entre o Marco Padrão e a Praia dos Milionários (são Vicente). É muito utilizada por pessoas que praticam esportes tais como iatismo, jet-ski, wakeboard e Wind surf, freqüentada também por moradores do local. Possui bancos e decks de madeira para acesso à areia, espaço verde, quiosques com cobertura de piaçava ao longo do calçadão, há um pier particular que efetua passeios diários pela Baia e imediações, ilhas, bares, restaurantes e lojas. Ao seu lado localiza-se um ícone de São Vicente (Prefeitura Municipal de São Vicente) a praça denominada Biquinha de Anchieta onde há uma bica que fornece água permanentemente, nessa praça também são vendidos doces nos quiosques construidos para esse fim. Em extenssão a biquinha localiza-se a Praça Ipupiara onde ocorre exposições, shows, vendas de artesanato em algumas ocasiões, além do tradicional passeio de trenzinho para crianças.

    Guia de Pousadas em SÆo Vicente - Litoral de SÆo Paulo

    São Vicente é um município da Microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no Brasil. A sua população, em 2010, era de 332 424 habitantes. A sua área é de 148 km², o que resulta numa densidade demográfica de 2 123,73 habitantes por quilômetro quadrado.
    Foi a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532. Nesse mesmo ano, a 22 de agosto, ocorreu a primeira eleição das Américas, onde foram escolhidos os primeiros oficiais da Câmara, atualmente equivalente ao cargo de vereador[7]. Hoje, a cidade, situada na metade ocidental da Ilha de São Vicente, que compartilha com Santos, baseia a sua economia no comércio e turismo.
    Parte do município se estende pelo continente, em duas porções distintas: o bairro de Japuí, ligado à cidade por uma ponte construída em 1914 pelo engenheiro Saturnino de Brito no caminho que ruma a Praia Grande, e o distrito de Samaritá, que inclui também os bairros do Conjunto Humaitá, Parque Continental, Parque das Bandeiras, Jardim Rio Branco, Samaritá, Vila Ema e o Quarentenário, situados ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, entre Cubatão, Praia Grande e os contrafortes da Serra do Mar.

    São Vicente não guardou muitos vestígios de sua história antiga, embora existam testemunhos valiosos. A cidade hoje é eminentemente turística, e desenvolveu-se muito no século XX devido ao turismo de veraneio, mas tem por base a sua condição histórica antiga com títulos de Cidade Monumento da História Pátria, ou de Cellula Mater da Nacionalidade. Embora a rede hoteleira seja restrita, os veranistas em geral alugam imóveis mobiliados para a temporada. Por ser um balneário antigo, a cidade possui infra-estrutura consolidada, especialmente com bares, restaurantes e clubes.
    Na semana de aniversário da cidade, ocorrida na data de 22 de janeiro, é realizado o evento que reúne artistas e população, utilizando-se de um grande palco ao ar livre onde se dá a Encenação da vila de São Vicente e se reafirma sua condição histórica.

    Filtrar / Buscar

    Comodidades

      Acomodações

        Selecionar Hospedagem

        Pousadas / Resultados: - de 0 hospedagens

        Não encontramos nenhum resultado.

        No momento não existe nenhum estabelecimento conforme você deseja.
        Caso você conheça algum, por favor, indique esse estabelecimento para o Guia Pousadas.

        Indicar estabelecimento

        Mostrando do º ao º do total de 0 hotéis e pousadas