Pousadas no Centro

Guia de Pousadas: Centro - São Vicente - Litoral de São Paulo

O centro de São Vicente (arredores das praças 22 de Janeiro, Coronel Lopes e Barão do Rio Branco) é um ponto de comércio que, graças a recentes obras de revitalização, está em pleno desenvolvimento e tem a vantagem de estar perto da praia do Gonzaguinha.

Em 27 de abril de 2007 - foi inagurado um grande shopping center - o Brisamar Shopping, que com seus 4 andares, tem aquecido ainda mais o comércio da cidade. Sua localização é privilegiada, pois está localizado em frente à Prefeitura Municipal da cidade, no bairro do centro. Abrange duas quadras, interligadas por uma passarela suspensa que passa por cima de uma rua, oferecendo uma interessante visão panorâmica (inclusive com vista parcial da praia do Gonzaguinha). Possui aproximadamente 130 lojas e tem 1300 vagas no estacionamento (1100 vagas do shopping e 200 do hipermercado em anexo). Conta, ainda, com 14 lojas na praça de alimentação e 6 salas de cinema (que oferecem pouco mais de 1700 lugares). Outro destaque da cidade é Encenação da vila de são Vicente, realizada sempre na semana de aniversário da cidade.

    Guia de Pousadas em São Vicente - Litoral de São Paulo

    São Vicente é um município da Microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no Brasil. A sua população, em 2010, era de 332 424 habitantes. A sua área é de 148 km², o que resulta numa densidade demográfica de 2 123,73 habitantes por quilômetro quadrado.
    Foi a primeira vila fundada pelos portugueses na América, em 1532. Nesse mesmo ano, a 22 de agosto, ocorreu a primeira eleição das Américas, onde foram escolhidos os primeiros oficiais da Câmara, atualmente equivalente ao cargo de vereador[7]. Hoje, a cidade, situada na metade ocidental da Ilha de São Vicente, que compartilha com Santos, baseia a sua economia no comércio e turismo.
    Parte do município se estende pelo continente, em duas porções distintas: o bairro de Japuí, ligado à cidade por uma ponte construída em 1914 pelo engenheiro Saturnino de Brito no caminho que ruma a Praia Grande, e o distrito de Samaritá, que inclui também os bairros do Conjunto Humaitá, Parque Continental, Parque das Bandeiras, Jardim Rio Branco, Samaritá, Vila Ema e o Quarentenário, situados ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, entre Cubatão, Praia Grande e os contrafortes da Serra do Mar.

    São Vicente não guardou muitos vestígios de sua história antiga, embora existam testemunhos valiosos. A cidade hoje é eminentemente turística, e desenvolveu-se muito no século XX devido ao turismo de veraneio, mas tem por base a sua condição histórica antiga com títulos de Cidade Monumento da História Pátria, ou de Cellula Mater da Nacionalidade. Embora a rede hoteleira seja restrita, os veranistas em geral alugam imóveis mobiliados para a temporada. Por ser um balneário antigo, a cidade possui infra-estrutura consolidada, especialmente com bares, restaurantes e clubes.
    Na semana de aniversário da cidade, ocorrida na data de 22 de janeiro, é realizado o evento que reúne artistas e população, utilizando-se de um grande palco ao ar livre onde se dá a Encenação da vila de São Vicente e se reafirma sua condição histórica.

    Filtrar / Buscar

    Hospedagem

      Comodidades

        Acomodações

          Selecionar Hospedagem

          Pousadas no Centro / Resultados: 1 - 1 de 1 hospedagens

          Pousada São Jonas
          5
          Favoritos
          SELECIONAR
          Comparar
          Pousada São Jonas (Pousadas em São Vicente)

          Pousada São Jonas

          Pousada no Centro

          - São Vicente

          POUSADA SAO JONAS,SOMOS 30 APTOS,TODOS SUITES,A 10MIN DAS PRAIAS,DE SANTOS,P.GRANDE E MONGUAGUA.TEMO
          Pousada no Centro com:
          Média da diária
          Consulte
          Mostrando do 1º ao 1º do total de 1 hotéis e pousadas no Centro